Conclusão Do Processo negocial Do Acordo Colectivo de Trabalho (Act)

Abra aqui o comunicado em formato PDF

A Altice Portugal, em 2023, obteve resultados históricos e estes vão continuar a crescer, em 2024. De acordo com os dados divulgados pela empresa no último relatório trimestral (3ºT 2023), esta registou um notável desempenho e continuou a ser líder incontestada de todos os serviços de telecomunicações em Portugal.
Apesar desta performance operacional, a Altice recusou-se a negociar um aumento superior ao que foi negociado nos salários dos seus trabalhadores, pelo que vamos continuar a lutar em 2024 por aumentos salariais.

O SNTCT vai continuar a intervir e a reivindicar a valorização dos trabalhadores e das suas remunerações, procurando obter no futuro os ganhos que não foi possível alcançar nesta negociação.

O SNTCT não pode deixar de sublinhar e insistir que o resultado das negociações tem aspectos positivos, isso deve-se muito aos Sindicatos que souberam ultrapassar diferenças e apresentar propostas conjuntas.
No entanto é necessário informar os trabalhadores e os nossos associados em particular que a empresa pode não dar os aumentos salariais aos associados dos sindicatos que não assinem bem como deixar de ter direito ao ACT como já aconteceu no passado.
O SNTCT não esconde a verdade aos trabalhadores nem se refugia na possibilidade da venda da Altice seja a quem for.

O SNTCT nasceu para defender os trabalhadores com toda a transparência!

Esta é a verdade que se impõe transmitir aos trabalhadores, sem mentiras, oportunismos ou populismos, que podem ser fáceis de aceitar por quem tenha ausência de comunicação, mas além de não corresponderem ao que se passou e quem os informou não tem qualquer conhecimento do ACT e do Código do Trabalho.